LUZ

Disciplina,fé, perseverança,humildade,compaixão e fraternidade
Em exercício são degraus necessário,
E o esforço íntimo de renovação uma contante
Para aqueles que buscam a união com a Divina luz do amor

3 de fev. de 2012


Caminhada
Sei que na minha caminhada tem um destino e uma direção,por isso devo medir meus passos,prestar atenção no que faço e no que fazem os que por mim também passam ou pelos quais passo eu…
Que eu não me iluda com o ânimo e o vigor dos primeiros trechos,porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força e se ferirão no caminho e se cansarão mais cedo…
Todavia,quando o cansaço houver,que eu não me desespere e acredite que ainda terei forças para continuar,principalmente quando houver quem me auxilie…
É oportuno que,em meus sorrisos,eu me lembre de que existem os que choram,que,assim,meu riso não ofenda a mágoa dos que sofrem:por outro lado,quando chegar a minha vez de chorar,que eu não me deixe dominar pela desesperança,mas que eu entenda o sentido do sofrimento,que me nivela,que me iguala,que torna todos os homens iguais…
Quando eu tiver tudo,farnel e coragem,água no cantil,e ânimo no coração,bota nos pés e chapéu na cabeça,e,assim,não temer o vento e o frio,a chuva e o tempo.
Que eu não me considere melhor do que aqueles que ficarão atrás,porque pode vir o dia em que nada terei mais para minha jornada e aqueles,que ultrapassei na caminhada,me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz e nada de fato fazer por mim,que ficarei no caminho sem concluí-lo…
Quando o dia brilhar,que eu tenha vontade de ver a noite em que a caminhada será mais fácil e mais amena;quando for noite,porém e a escuridão tornar mais difícil a chegada,que eu saiba esperar o dia como aurora,o calor como bênção…
Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida,mas muito mais vazia…Quando eu tiver sede,que encontre a fonte no caminho,quando eu me perder,que ache a indicação,a seta,a direção…
Que eu não siga os que desviam,mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos…Que a pressa em chegar não me afaste da alegria de ver as flores simples que estão a beira da estrada,que eu não perturbe a caminhada de ninguém,que eu entenda que seguir faz bem,mas que,às vezes,é preciso ter-se a bravura de voltar atrás e recomeçar e tomar
outra direção…
Que eu não caminhe sem rumo,que eu não me perca nas encruzilhadas,mas que eu não tema os que assaltam-me,os que embuçam,mas que eu vá onde devo ir e,se eu cair no meio do caminho,que fique a lembrança de minha queda para impedir que outros caiam no mesmo abismo…
Que eu chegue,sim,mas,ainda mais importante,que eu faça chegar quem me perguntar,quem me pedir conselho,
e acima de tudo,me seguir,confiando em mim!

Ponsancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMOR

Que teu amor transforme
Os teus dramas em luz
A tua tristeza em celebração,
E os teu passos cansados
em alegres passos de dança renovadora
Que jamais, em tempo algum,
Tu esqueças da presença que esta em ti e em todos os seres
que teu viver seja pleno

A PROCURA DA PAZ

Se tristeza vier por qualquer motivo,faça o seguinte:
Evite as sombras que ficaram para tráz, olhe o caminho a sua frente e siga sempre. Assopre o pensamento triste, deixe escorrer a última lágrima,vá até o final do poço, mas volte renovado. Então respire fundo tirando da natureza a energia para elevar sua alma. Abra então a janela, aquela que dá para o vôo dos pardais, procure a luz que pisca adiante. Ao encontrá-la, coloque-a dentro do peito,de tal jeito que possa ser notada do lado de fora; Espalhe esta luz em torno de si...
De amor a todas as criaturas vivas...
A felicidade é o seu objetivo... e a paz que você procura sera encontrada dentro de de você onde DEUS deixou um pedacinho de si.