LUZ

Disciplina,fé, perseverança,humildade,compaixão e fraternidade
Em exercício são degraus necessário,
E o esforço íntimo de renovação uma contante
Para aqueles que buscam a união com a Divina luz do amor

12 de fev. de 2012


Era uma vez, uma ilha onde moravam todos os sentimentos, a alegria, a tristeza, 

a riqueza, a sabedoria, o amor e outros... 
Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, 
o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, ele disse: 
'_fujam, a ilha vai ser inundada!' 
Todos correram e pegaram os barquinhos para irem ate o morro bem alto, 
so o amor nao se apressou, ele queria ficar um pouco mais com a sua ilha. 
Quando ja estava quase se afogando correu para pedir ajuda. 
Vinha vindo a riqueza e o amor disse:'-riqueza, me leva com vc?' 
- a riqueza respondeu: '-nao posso, meu barco esta cheio de prata e ouro, vc nao vai caber!' 
Passou entao a vaidade e ele disse: '
- vaidade me leva com vc?' a vaidade respondeu: '
-nao posso, vc vai sujar o meu barco novo!' Dai passou a tristeza. '
- tristeza me leva com vc?' '-Ah amor, estou tao triste que prefiro ir sozinho!'
 Passou a alegria, mas a alegria estava tao alegre que nem ouviu o amor. Ja desesperado!
e percebendo que ia ficar so, o amor comecou a chorar. 

Dai passou um velhinho e falou: '-sobe amor, eu te levo!' 
Chegando ao morro bem alto o amor perguntou a sabedoria: '
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe ate aqui?
' Ea sabedoria respondeu: ' O TEMPO' O amor disse: '
- Tempo? mas poeque so o tempo me troxe ate aqui? 
'-PORQUE SO O TEMPO E CAPAZ DE AJUDAR A COMPREENDER UM GRANDE AMOR!!!'


Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMOR

Que teu amor transforme
Os teus dramas em luz
A tua tristeza em celebração,
E os teu passos cansados
em alegres passos de dança renovadora
Que jamais, em tempo algum,
Tu esqueças da presença que esta em ti e em todos os seres
que teu viver seja pleno

A PROCURA DA PAZ

Se tristeza vier por qualquer motivo,faça o seguinte:
Evite as sombras que ficaram para tráz, olhe o caminho a sua frente e siga sempre. Assopre o pensamento triste, deixe escorrer a última lágrima,vá até o final do poço, mas volte renovado. Então respire fundo tirando da natureza a energia para elevar sua alma. Abra então a janela, aquela que dá para o vôo dos pardais, procure a luz que pisca adiante. Ao encontrá-la, coloque-a dentro do peito,de tal jeito que possa ser notada do lado de fora; Espalhe esta luz em torno de si...
De amor a todas as criaturas vivas...
A felicidade é o seu objetivo... e a paz que você procura sera encontrada dentro de de você onde DEUS deixou um pedacinho de si.